A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso, efetuou, nesta quinta-feira (13/03), a deflagração da operação “Phanton”, que culminou com a prisão de um homem no bairro São Roque, em Itajaí.
A investigação, realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Cuiabá/MS, apurou a autoria e consequente qualificação de um grupo criminoso que cometia os crimes de estelionato e extorsão cibernética, na modalidade sextorsão.
O grupo atuava por meio da modalidade fraudulenta conhecida como “golpe da novinha” e angariou considerável quantia entre os anos de 2021 e 2022.
Além de Santa Catarina, foram identificados autores residentes no Rio Grande do Sul e Mato Grosso, locais estes em que a operação “Phanton” também foi realizada. O preso foi conduzido ao CPVI de Itajaí.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.