Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil efetua prisão de investigados por integrar organização criminosa que torturaram e amputaram dedos de homem

Banner com a logo da Polícia Civil.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages, efetuou na manhã desta sexta-feira (16) a prisão de investigados por integrar organização criminosa e torturar uma vítima considerada membro de facção rival no bairro Morro do Posto, em Lages.

As investigações começaram após um casal ser abordado por 4 indivíduos no bairro Morro do Posto e levado à uma residência, onde foi torturado e, ao final, teve três dedos da mão amputados. Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais da DIC passaram a colher informações e a realizar diligências para identificar os autores do crime. Foi apurado que a vítima teria feito uma inscrição em um muro do bairro e, no mesmo local, havia a inscrição da sigla de uma facção rival àquela que atua na região.

Integrantes desta facção criminosa, contando inclusive com menores e uma mulher, após levar a vítima para uma residência, passaram a realizar uma sessão de interrogatório com agressões físicas, aplicando plástico derretido para queimar a mão e costas da vítima e, considerando a vítima um “inimigo” aplicaram a punição de cortar três de seus dedos da vítima usando uma pá. Após a identificação dos integrantes deste grupo criminoso, foi representada pela prisão temporária e expedição de mandados de busca e apreensão contra os investigados.

Foram presos dois homens, uma mulher fez um acordo solicitando o benefício de monitoramento eletrônico e dois menores foram ouvidos. Um dos conduzidos foi autuado por posse de drogas para consumo. Foram apreendidos os celulares dos envolvidos, uma pequena quantidade de droga e um “soco inglês”. O material será encaminhado para a Polícia Científica para exames periciais. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo