A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) e da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Curitibanos, deflagrou nesta sexta-feira (14) uma grande operação de combate ao tráfico no município e na região. Foram expedidos 32 mandados judiciais de busca e apreensão e 28 mandados de prisão, todos relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa. Dos mandados de prisão, 21 foram cumpridos e outros sete investigados são considerados foragidos.
Cerca de 100 policiais civis foram mobilizados para a operação que resultou na prisão de 21 suspeitos e apreensão de drogas: maconha (2.578,9g); cocaína (151,8g); crack (1g); ecstasy (10 comprimidos); armas (3), munições (59) e R$3.647,65 em espécie.
As ordens judiciais foram cumpridas em Curitibanos, Brunópolis, Palhoça, Ponte Alta e Santa Cecília. Foi necessário um ônibus do sistema prisional para levar os detidos para o Presídio de Lages. A operação contou com apoio da Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL); Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF); Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE); Serviço Aeropolicial (SAER) e Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.