A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, nesta quarta-feira (19) efetuou a prisão de um homem, suspeito de ter cometido os crimes de roubo e estupro, previstos nos artigos 157 e 213, ambos do Código Penal.
A investigação iniciou no dia 07 de março de 2025, após o investigado, na noite anterior, no centro da cidade de Apiúna, ter utilizado uma faca para subtrair o aparelho celular de uma mulher, configurando o crime de roubo e ter mediante ameaça lhe obrigada a praticar atos sexuais em seu desfavor, incorrendo no crime de estupro.
Diante da gravidade dos fatos, com base nos elementos de prova colhidos até o presente momento, que possibilitaram a identificação do possível autor, o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do investigado, tendo em vista a possibilidade concreta de que o suspeito pudesse cometer novos crimes, ameaçar testemunhas ou se evadir da comarca.
O Ministério Público manifestou-se de maneira favorável ao pedido de prisão preventiva, que foi acolhido pelo Juiz das Garantias da Comarca de Blumenau, culminando com a decretação da prisão.
O conduzido foi localizado pela equipe policial no bairro Ele, em Ascurra. Após o cumprimento do mandado, o preso foi devidamente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará a realização da audiência de custódia.
Colabore com a PCSC de Ascurra – denúncias pelo (47) 99793-6769 – Sigilo absoluto.
Canais de
Ouvidoria