A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio e da Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Seara, participou, entre os dias 24 e 26 de março, de uma operação conjunta com o Ministério Público de Santa Catarina para fiscalizar estabelecimentos comerciais em Seara e Xavantina.
A ação foi coordenada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Seara e realizada por meio do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC. Também participaram da operação a Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, CIDASC, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Polícia Militar.
Foram fiscalizados supermercados, açougues e restaurantes, onde foram constatadas graves irregularidades sanitárias. Produtos impróprios para consumo foram apreendidos e retirados de circulação. Entre as infrações identificadas estavam carnes vencidas e congeladas irregularmente; ovos armazenados incorretamente e laticínios vencidos; ambientes insalubres e produtos sem identificação.
A Vigilância Sanitária lavrou autuações e determinou prazos para adequação. Estabelecimentos que não cumprirem as exigências poderão ser interditados, e os responsáveis, processados criminalmente. Os materiais apreendidos foram destinados ao aterro sanitário para descarte.
A operação reafirma o compromisso da Polícia Civil e do Ministério Público de Santa Catarina , bem como dos demais órgãos envolvidos na proteção da saúde e da segurança alimentar da população catarinense.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.