A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu, na tarde desta terça-feira (01/04), mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente/SP, em desfavor de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Após tomar conhecimento do mandado de prisão, os policiais civis da DECAP/DEIC iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do autor, que vivia na região de Florianópolis há, pelo menos, 5 anos. Na tarde de hoje (01/04), o homem foi localizado no bairro Praia Comprida, na cidade de São José/SC, onde, após identificado, foi abordado e preso.
A DECAP da DEIC busca permanentemente localizar e prender foragidos pela prática de crimes sexuais, no intuito de contribuir com a redução de crimes dessa natureza, que trazem consequências de grande impacto às vítimas e aos seus familiares. A unidade reforça o seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.