Na data de hoje (01/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DH/DIC) de Palhoça, deflagrou a terceira fase de uma operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, representados pela autoridade policial, em investigação relacionada ao homicídio doloso cometido por disparos de arma de fogo ocorrido em 08 de março de 2024, na localidade da Guarda do Cubatão, em Palhoça.
Durante a operação, além da apreensão de aparelhos celulares e documentos relevantes à investigação, substâncias entorpecentes e produtos de comercialização ilícita foram encontrados em posse de um dos alvos. Como resultado, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e contrabando.
As investigações continuam em andamento, e até o momento, foi identificado o mandante do crime, o qual já se encontra preso e responde por outros homicídios ocorridos em Palhoça. A motivação do homicídio está diretamente vinculada à aplicação de penalidades impostas por facção criminosa, bem como à disputa pelo controle territorial relacionado ao tráfico de drogas na região.
Destaca-se que o sucesso dessa operação é fruto do trabalho investigativo contínuo e detalhado realizado pela Polícia Civil, que, ao longo do processo, cumpriu diversas medidas cautelares e realizou análises de dados essenciais para o avanço das apurações.
Canais de
Ouvidoria