Na tarde da quarta-feira (02/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, com o apoio do NINT da 3ª DRP e da DPCo de Balneário Piçarras, localizou, na BR-101, na cidade de Balneário Piçarras, um homem suspeito por tentativa de feminicídio. O homem teve a prisão preventiva decretada minutos antes da sua localização. O crime ocorreu na última segunda-feira (31), quando a vítima foi violentamente agredida.
O suspeito foi conduzido à sede do Departamento, onde foi interrogado e confessou o crime, alegando que o cometeu por ciúmes, pois afirma manter um relacionamento amoroso com a vítima há mais de cinco anos. Ele disse ainda que acreditava ter matado a mulher e que pretendia desovar seu corpo e veículo em alguma região da cidade de Blumenau. Após os procedimentos cartorários, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição da Justiça.
Entenda o caso
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias, motivação e autoria de uma tentativa de feminicídio ocorrida no bairro Testo Salto. A vítima chegou a casa com o rosto desfigurado, pedindo por socorro, após ter sido agredida por um amigo com quem havia saído para jantar. O suspeito fugiu do local, e ainda ligou para o pai da vítima, dizendo que já se encontrava fora do estado e não se entregaria.
A vítima esclareceu que o suspeito agiu de forma repentina, aplicando um mata-leão no momento em que ela se despedia para ir embora. Durante a agressão, ele afirmou que iria matá-la, pois acreditava que ela arrumaria outra pessoa. A vítima afirma que nunca teve relacionamento com o suspeito, apenas uma amizade. A mulher foi brutalmente espancada no rosto, teve as mãos algemadas e foi estrangulada com uma corda. Ela conseguiu escapar após ser colocada desacordada em seu veículo, ao recobrar a consciência, fingiu-se de morta e percebeu que o suspeito havia dado a volta por fora no carro para entrar pelo banco do motorista. Nesse momento, trancou as portas e conseguiu dirigir até a casa de familiares.
A vítima acredita que o suspeito pretendia ocultar seu corpo. Durante a fuga, ele a perseguiu e colidiu várias vezes contra a traseira do veículo até que ela se aproximasse da casa de seus familiares. A mulher sofreu fraturas múltiplas no rosto e diversas escoriações pelo corpo.
Canais de
Ouvidoria