Nesta segunda-feira (07/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu mandado de prisão em desfavor de um homem pelo crime de homicídio duplamente qualificado, previsto no art. 121, § 2°, do Código Penal. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de Joinville. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio da 8ª Delegacia Regional de Guaratuba.
Após tomar conhecimento do mandado de prisão, policiais civis da DECAP/DEIC iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do autor, que havia fugido durante a realização de seu próprio júri, em que era réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
Nesta manhã, o homem foi localizado escondido em propriedade rural no município de Guaratuba, no Paraná, onde, depois de identificado, foi abordado e preso.
Ressalta-se que o homem possui extensa ficha criminal e já havia sido preso anteriormente por outros crimes, dentre eles, dois roubos qualificados, além de receptação e posse de explosivos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Canais de
Ouvidoria