Nesta quarta-feira (09/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial, efetuou a prisão em flagrante de um suspeito de ameaçar a ex-companheira de morte na cidade de Indaial. A prisão ocorreu poucos instantes depois da mulher registrar um boletim de ocorrência em sede de Delegacia, relatando que vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro.
Ao retornar para casa, o suspeito voltou a ameaçar a vítima, o que foi presenciado por duas testemunhas, tendo sido acionada novamente a Polícia Civil, que conseguiu localizar o suspeito e efetuar a prisão em flagrante.
O Delegado Filipe Martins, responsável por coordenar a ação, revela que a rápida resposta da Polícia pode ter evitado uma verdadeira tragédia, pois o autuado estava preso até pouco tempo atrás justamente por ter esfaqueado a ex-companheira e, quando do momento da prisão, o mesmo estava estacionado nas proximidades da residência da vítima.
De acordo com as investigações, o histórico do suspeito tem 42 boletins de ocorrência registrados em seu nome e, diante da gravidade dos atos recentes, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante do investigado em prisão preventiva, medida que visa garantir a segurança da vítima e impedir que novos crimes sejam cometidos.
Após a lavratura da prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado ao presídio local e, nas próximas 24 horas, passará por uma audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria