A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu, na tarde desta quinta-feira (10/04), mandado de prisão, expedido em desfavor de um homem condenado, pelo crime previsto no artigo 217-A, do Código Penal. A condenação é oriunda da 6ª Vara Criminal de Porto Alegre (RS).
Após receber solicitação da 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, informando sobre a expedição do mandado de prisão, os policiais civis da DECAP/DEIC iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do autor, que, após tomar conhecimento da ordem de prisão, passou a se esconder no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.
Na tarde de hoje, o homem foi encontrado na casa de parentes, na beira da praia, onde, após ser identificado, foi abordado e preso. Ele foi condenado por crime cometido em 2012, na cidade de Porto Alegre, por estupro de sua própria irmã, na época com 5 anos de idade. Segundo informações, o crime prescreveria em agosto de 2025.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.