Polícia Civil de Santa Catarina

Delegacia de Capturas prende condenado por estupro de vulnerável em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu, na tarde desta quinta-feira (10/04), mandado de prisão, expedido em desfavor de um homem condenado, pelo crime previsto no artigo 217-A, do Código Penal. A condenação é oriunda da 6ª Vara Criminal de Porto Alegre (RS).

Após receber solicitação da 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, informando sobre a expedição do mandado de prisão, os policiais civis da DECAP/DEIC iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do autor, que, após tomar conhecimento da ordem de prisão, passou a se esconder no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

Na tarde de hoje, o homem foi encontrado na casa de parentes, na beira da praia, onde, após ser identificado, foi abordado e preso. Ele foi condenado por crime cometido em 2012, na cidade de Porto Alegre, por estupro de sua própria irmã, na época com 5 anos de idade. Segundo informações, o crime prescreveria em agosto de 2025.

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo