Na manhã desta sexta-feira (11/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigação Criminal de Palhoça, deflagrou operação policial com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. As ordens judiciais são referentes a dois roubos ocorridos em novembro de 2024 contra motoristas de aplicativo. Foram cumpridos também três mandados de busca e apreensão e três de prisão, referentes a um roubo a residência, ocorrido na Guarda do Cubatão, na cidade de Palhoça, em março de 2025.
Durante o cumprimento das diligências, foi preso, na cidade de São José, um dos autores do roubo à residência. Trata-se do motorista de aplicativo que teria levado ao local do delito três indivíduos armados, dois deles identificados pela Polícia Civil. Também foram realizadas buscas com o objetivo de prender os outros dois autores, mas eles não foram localizados pelas equipes de investigação.
Em um dos locais, apreendeu-se certa quantia de haxixe, além de rádios de comunicação – o que indica que o local é um ponto de comercialização de entorpecentes. Ainda, foi apreendido o veículo utilizado no crime, com autorização do Poder Judiciário.
Com relação aos roubos contra motoristas de aplicativo, foi recuperado um aparelho celular subtraído de uma das vítimas, além de outros celulares e objetos de interesse para a investigação dos crimes em questão. O roubo foi praticado por três indivíduos armados, um deles identificado pela Polícia Civil, o qual teria fugido para o estado do Pará, razão pela qual ainda não foi localizado.
A Polícia Civil, por meio das diligências realizadas, segue com o intuito de capturar os assaltantes foragidos, bem como identificar o terceiro indivíduo armado que entrou na residência, assim como os outros dois assaltantes que atacaram os motoristas de aplicativo.
Participaram da operação os policiais da DIC de Palhoça, da Delegacia de Polícia da cidade de Dois Vizinhos/PR, da DIC da Capital, da DIC de São José, da DPCO de Palhoça, da DPCAMI de São José, da DPCO de Biguaçu, da 3ª DP de São José e da 2ª DP de São José. Por fim, o trabalho contou com o apoio da Guarda Municipal de São José na identificação do veículo utilizado no assalto à residência da Guarda de Cubatão, bem como na sua retirada de circulação até o pátio – local que ficará à disposição do Poder Judiciário.
Canais de
Ouvidoria