Um grupo criminoso foi condenado nesta semana pelo Poder Judiciário da comarca de Palhoça por envolvimento em uma série de roubos de veículos e extorsões ocorridos na Grande Florianópolis. A investigação teve início em julho do ano passado, com a deflagração da Operação Tinder pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, que identificou a atuação da quadrilha especializada nesse tipo de crime.
De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC o grupo atraía as vítimas por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder, simulando encontros amorosos. Após combinar o local, as vítimas eram surpreendidas por outros integrantes da quadrilha, rendidas com uso de armas de fogo e mantidas no interior de seus próprios veículos, onde eram obrigadas a realizar transferências bancárias por aplicativos móveis. Posteriormente, eram deixadas em locais isolados, principalmente em Palhoça/SC, enquanto os criminosos fugiam com os veículos. Em alguns casos, valores adicionais eram exigidos das vítimas para a devolução dos automóveis.
Como resultado direto da atuação da PCSC e do MPCSC, os cinco integrantes do grupo criminoso foram condenados a penas que somam 178 anos e 6 meses de reclusão, sendo a menor pena individual fixada em 23 anos de reclusão.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) agradece à Excelentíssima Juíza Dra. Cíntia Werlang, da 2ª Vara Criminal de Palhoça e ao Promotor de Justiça Dr. Felipe Lambert de Faria, da 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça, pela confiança no trabalho da Polícia Judiciária Estadual. Ressalta-se, ainda, a destacada atuação e dedicação do Dr. Felipe ao longo de todo o trâmite da ação penal, cuja condução firme e comprometida foi fundamental para o desfecho exitoso do processo.
Canais de
Ouvidoria