A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Blumenau, cumpriu nesta sexta-feira (11) um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem investigado pelo desaparecimento de 14 filhotes de gatos. A ação faz parte das diligências que apuram possíveis maus-tratos contra animais na região.
Conforme informações da autoridade policial, a equipe localizou o investigado em seu local de trabalho e o acompanhou até sua residência, localizada no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, para execução das buscas.
Durante o cumprimento do mandado, foram encontrados objetos ligados aos cuidados de felinos, como potes para ração e água, saco de ração e outros itens dentro de uma caixa, bem como apreendido um aparelho celular que deverá passar por perícia técnica.
O Poder Judiciário negou a prisão preventiva do suspeito, mas impôs a proibição de manter ou adotar novos animais, evitando a possível reiteração dos fatos.
A Delegacia de Proteção Animal informa que a diligência foi autorizada pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau/SC.
A Polícia Civil reforça que o inquérito permanece em andamento, buscando esclarecer todas as circunstâncias do caso e contando com a colaboração da comunidade. Denúncias podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.
A DPA – Delegacia de Proteção Animal de Blumenau destaca a importância da participação da população no combate aos crimes contra animais em Santa Catarina. Denuncie pelo 181.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.