Nesta terça-feira (15/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de um homem pelo crime de roubo, previsto no artigo 157, §2°, do Código Penal. A ordem judicial é oriunda da Vara Criminal de Taió. O homem foi localizado no Bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul, onde, depois de identificado, foi abordado e preso.
Entenda o caso
Após trabalho de investigação, realizado pela Delegacia de Polícia da Comarca de Taió, identificou-se o homem como coautor do crime de roubo à residência e foi solicitado à DECAP/DEIC apoio operacional para localizar e prender o foragido da Justiça.
O foragido e outros dois comparsas cometeram o crime fortemente armados, com pistolas e armas longas. Durante a fuga, apenas um dos autores foi preso. Dessa forma, o homem preso hoje tinha conseguindo escapar após a empreitada criminosa.
Assim, após serem acionados via Portal de Foragidos da PCSC, os policiais civis da DECAP/DEIC iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do homem, que, após o crime, mudou-se para o litoral norte do Estado.
Histórico criminal
Ressalta-se que o homem preso hoje possui histórico de violência. Certa vez, atentou contra a vida de um policial militar, em uma ocorrência em que tentou tomar a arma do policial. Nessa ocorrência, o criminoso acionou o gatilho da arma. Contudo, a arma não disparou, pois o policial militar conseguiu colocar o dedo atrás do gatilho, impedindo o funcionamento da arma com as mãos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Canais de
Ouvidoria