A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, em operação conjunta com a Polícia Científica e Centro de Bem-estar Animal de Joinville resgatou, nesta quinta-feira (24), três animais domésticos e prendeu um homem por maus-tratos a animais.
A operação foi realizada no bairro Boehmerwald por volta das12h. No local foi verificado que os animais estavam em ambiente insalubre, sem água ou alimentos e infestados de parasitas, notadamente carrapatos. Uma cachorra apresentava dificuldade de locomoção e dois dos animais estavam com escore corporal baixo. No local peritos criminais constataram a condição de maus- tratos.
Anteriormente à prisão feita pelo DIC, o homem já havia sido notificado pelo município, não tendo atendido a nenhuma das determinações impostas. Na data de ontem, agentes da Delegacia de Proteção Animal de Joinville estiveram no local e efetuaram recomendações, tais como a simples colocação de água à disposição dos animais, o que não foi feito.
Diante disso, ante o não acatamento das inúmeras orientações que lhe foram efetuadas, o homem foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 32, §1º- A, da Lei 9.605/1998, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.
Canais de
Ouvidoria