A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) de Itajaí, deflagrou nesta segunda-feira (28) a Operação “Mamba Negra”, visando desarticular organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes no bairro Imaruí.
A força-tarefa, que contou com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operação com Cães (NOC) de Itajaí, cumpriu 10 mandatos de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
As diligências resultaram na prisão de 4 investigados. Durante o cumprimento, um dos investigados foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo apreendido aproximadamente 1kg maconha (Cannabis Sativa), 0,3 gramas de Skunk, 25 gramas de Crack, 6 gramas de Cocaína e 32 comprimidos de Ecstasy.
A operação é resultado de um trabalho de investigação e inteligência da Delegacia de Combate às Drogas de Itajaí, que visa combater a organização criminosa e a intensa distribuição de drogas no bairro Imaruí. As investigações continuam e diversas diligências permanecerão sendo realizadas buscando a prisão dos foragidos e identificação dos demais autores.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas, ressaltando a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança, demonstrando a eficiência e o compromisso das instituições em garantir a segurança da população e reduzir a criminalidade.
Canais de
Ouvidoria