A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DP da Comarca de Ascurra prendeu nesta terça-feira (29) preventivamente 01 (um) homem, no bairro Estação, em Ascurra, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei 11.340 de 2006 (Lei Maria da Penha).
O conduzido é investigado pelos crimes de dano e ameaça, praticados contra a sua genitora, no ano de 2024. Ainda, no mês de fevereiro de 2025, o conduzido teria ameaçado colocar fogo na residência de sua mãe, o que ensejou novo pedido de medidas protetivas de urgência.
A prisão foi decretada em virtude de reiterados descumprimentos praticados pelo conduzido, dentre eles o não comparecimento ao Presídio Regional de Blumenau para fins de instalação de tornozeleira eletrônica.
A prisão foi realizada no bairro Estação, no local de trabalho do preso, sem resistência. Após a detenção, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra e será posteriormente apresentado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.
Colabore com a PCSC – Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (47) 9.9793-6769. Sigilo absoluto.
Canais de
Ouvidoria