A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV/DEIC), realizou nesta quarta-feira (30), em Garuva, a Operação Estrangulamento – Fase 2. Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo das Garantias de Joinville.
A ação visa combater crimes participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e outros delitos, reforçando o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em proteger a sociedade e garantir a segurança pública.
A ação contou com o apoio de diversas unidades, incluindo a Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), Delegacia de Repressão a Drogas (DRD/DEIC), Delegacia de Furto e Roubo de Cargas (DFRC/DEIC), Laboratório de Tecnologia de Lavagem de Dinheiro, DECOR de Joinville, Delegacia de Defraudações (DD/DEIC), Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC) e Polícia Militar de Garuva.
Na casa de um dos alvos, o K9 da COPC encontrou drogas destinadas a comercialização, razão pela qual o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A DLAV continuará trabalhando para desmantelar organizações criminosas e proteger a economia do estado. Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.