A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com apoio da DPMU de Petrolândia, nesta quarta-feira (30) efetuou a prisão de 01 (um) homem de 53 anos de idade, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, os fatos ocorreram na cidade de Rodeio, no bairro Centro em 2022.
A companheira do conduzido à época mantinha uma pequena creche em sua residência, no bairro Centro, na cidade de Rodeio. No local 6 crianças entre 7 e 8 anos de idade eram “cuidadas” pelo casal. No entanto, o conduzido aproveitando-se dessa situação teria praticado os crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra as crianças.
A partir da investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Ascurra, o suspeito fora indiciado e posteriormente processado, tendo sido condenado definitivamente a pena de 10 anos e 09 meses de reclusão, a ser cumprido em regime fechado, por incurso nos crimes previstos nos artigos 217-A e 215, ambos do Código Penal.
Após a decretação da prisão e expedição do mandado de prisão, o conduzido fugiu para a cidade de Petrolândia, com a finalidade de evitar o cumprimento do mandado e o início de sua pena.
Após a realização de diversas diligências pelo Setor de Investigações Criminais, sob a coordenação do Delegado Lucas Gomes de Almeida, foi possível localizar o preso em uma área rural de difícil acesso e realizar a sua prisão.
O preso fora devidamente encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde será submetido a audiência de custódia e cumprirá a pena decretada pelo Juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
Colabore com a PCSC de Ascurra – Denúncias pelo (47) 9.9793-6769. Sigilo absoluto.
Canais de
Ouvidoria