Na última terça-feira (29/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu dois foragidos da Justiça: uma mulher, em São João Batista, e um homem, em Joinville.
Mulher presa em São João Batista
O mandado de prisão foi expedido pela Primeira Vara Criminal da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua – TJPA, em desfavor da mulher, pelo cometimento dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi condenada a uma pena de 15 anos de prisão, em regime fechado.
Após ter ciência do referido mandado, os policiais da DECAP deram início às diligências para localizar o paradeiro da mulher, a qual foi localizada no bairro Centro, em São João Batista.
Homem preso em Joinville
O mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Marituba/PA, em desfavor do homem, pelo cometimento do crime de homicídio. O homem era foragido da Justiça do Estado do Pará e alvo da operação nacional ” Basilisco de Roko”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), setor ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP, quando 115 mandados foram cumpridos em todo território nacional.
Após receber as informações sobre o foragido, a DECAP iniciou diligências para localizar e capturar foragido da Justiça daquele Estado, acusado de armar emboscada para atentar contra a vida de um Policial Militar. O servidor foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
Após a identificação do paradeiro de homem, a DECAP solicitou apoio operacional da DRR/JLLE, que prontamente realizou diligências que culminaram na prisão do autor.
DECAP/DEIC
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Canais de
Ouvidoria