Na última terça-feira (29/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), prendeu dois foragidos da Justiça: uma mulher, em São João Batista, e um homem, em Joinville.
Mulher presa em São João Batista
O mandado de prisão foi expedido pela Primeira Vara Criminal da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua – TJPA, em desfavor da mulher, pelo cometimento dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi condenada a uma pena de 15 anos de prisão, em regime fechado.
Após ter ciência do referido mandado, os policiais da DECAP deram início às diligências para localizar o paradeiro da mulher, a qual foi localizada no bairro Centro, em São João Batista.
Homem preso em Joinville
O mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Marituba/PA, em desfavor do homem, pelo cometimento do crime de homicídio. O homem era foragido da Justiça do Estado do Pará e alvo da operação nacional ” Basilisco de Roko”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), setor ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP, quando 115 mandados foram cumpridos em todo território nacional.
Após receber as informações sobre o foragido, a DECAP iniciou diligências para localizar e capturar foragido da Justiça daquele Estado, acusado de armar emboscada para atentar contra a vida de um Policial Militar. O servidor foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
Após a identificação do paradeiro de homem, a DECAP solicitou apoio operacional da DRR/JLLE, que prontamente realizou diligências que culminaram na prisão do autor.
DECAP/DEIC
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.