A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da sua Academia de Polícia (Acadepol), concluiu na última semana a 27ª edição do Curso de Investigação voltado à Repressão à Lavagem de Dinheiro. O curso abordou temas como a Lei 9.613/98, tipologias de lavagem de dinheiro, medidas assecuratórias, relatório de inteligência financeira, afastamento de sigilo bancário e fiscal, metodologia de análise documental e boas práticas de investigação.
O corpo docente é composto por policiais especializados do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, DLAV e a 2ª DECOR, com o objetivo de multiplicar conhecimentos na esfera financeira, especialmente no tocante aos crimes de lavagem de dinheiro; e desmistificar a investigação e a persecução patrimonial.
A iniciativa visa permitir que todas as unidades policiais do estado possam realizar investigações eficazes e demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em capacitar seus profissionais e combater crimes de lavagem de dinheiro de forma eficaz.
Essa ação está em consonância com a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, que prevê a repressão à lavagem de dinheiro como uma diretriz a ser seguida, representando uma mudança de paradigma na abordagem desses crimes.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.