A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da sua Academia de Polícia (Acadepol), concluiu na última semana a 27ª edição do Curso de Investigação voltado à Repressão à Lavagem de Dinheiro. O curso abordou temas como a Lei 9.613/98, tipologias de lavagem de dinheiro, medidas assecuratórias, relatório de inteligência financeira, afastamento de sigilo bancário e fiscal, metodologia de análise documental e boas práticas de investigação.
O corpo docente é composto por policiais especializados do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, DLAV e a 2ª DECOR, com o objetivo de multiplicar conhecimentos na esfera financeira, especialmente no tocante aos crimes de lavagem de dinheiro; e desmistificar a investigação e a persecução patrimonial.
A iniciativa visa permitir que todas as unidades policiais do estado possam realizar investigações eficazes e demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em capacitar seus profissionais e combater crimes de lavagem de dinheiro de forma eficaz.
Essa ação está em consonância com a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, que prevê a repressão à lavagem de dinheiro como uma diretriz a ser seguida, representando uma mudança de paradigma na abordagem desses crimes.
Canais de
Ouvidoria