Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil efetua prisões em combate a furtos de cargas em SC

deic

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou uma operação de combate a furtos e roubos de cargas em Barra Velha e em Balneário Piçarras, na segunda-feira (19).

No dia 08/11/2022, a equipe da DFRC/DEIC, recuperou em Barra Velha 25 toneladas de sulfato de lisina avaliada em R$ 180.000,00. A carga foi subtraída na cidade de Navegantes no dia 23/10/2022. As investigações continuaram no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos na subtração da carga.

Foi então comprovado que o motorista responsável pelo transporte da carga fazia parte do grupo criminoso, e nos 23 e 24 de outubro subtraiu duas cargas de fertilizantes. A Polícia Civil identificou ainda a participação dos indiciados em outros dois furtos de cargas, todas de fertilizantes. Para ocultar as práticas criminosas, o líder do grupo criminoso, preso na operação, registrava Boletins de Ocorrência comunicando falsamente os furtos da carga.

Os integrantes do grupo criminoso – dos quais oito foram identificados até o momento, contra os quais foram decretadas a prisões – ainda se utilizavam de documentos falsos para ocultar a propriedade dos caminhões utilizados nos crimes, inclusive utilizando caminhões clonados para as práticas criminosas.

Na segunda-feira (19), foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, sendo apreendido material que será analisado pela equipe de investigação da DFRC/DEIC.

 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo