A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar de Lages (PPT), Agência de Inteligência, ROCAN e Canil realizou operação policial na manhã desta sexta-feira (16), visando o cumprimento de seis mandados de prisão e seis mandados de buscas e apreensões.
As investigações visam apurar a prática dos crimes de homicídio qualificado, integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O crime de homicídio cometido pelo grupo ocorreu em 5/1/25, no bairro Tributo, por meio de disparos de arma de fogo.
Durante as buscas e apreensões foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e ecstasy, balanças, anotações do tráfico e diversos outros itens de interesse para as investigações. Após o cumprimento das cautelares, os presos foram encaminhados a DIC para a lavratura dos procedimentos cabíveis, em seguida, foram encaminhados para o Presídio de Lages.
Foram presos três investigados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e quatro investigados por força de mandado de prisão.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.