A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio da Polícia Militar de Lages (PPT), Agência de Inteligência, ROCAN e Canil realizou operação policial na manhã desta sexta-feira (16), visando o cumprimento de seis mandados de prisão e seis mandados de buscas e apreensões.
As investigações visam apurar a prática dos crimes de homicídio qualificado, integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O crime de homicídio cometido pelo grupo ocorreu em 5/1/25, no bairro Tributo, por meio de disparos de arma de fogo.
Durante as buscas e apreensões foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e ecstasy, balanças, anotações do tráfico e diversos outros itens de interesse para as investigações. Após o cumprimento das cautelares, os presos foram encaminhados a DIC para a lavratura dos procedimentos cabíveis, em seguida, foram encaminhados para o Presídio de Lages.
Foram presos três investigados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e quatro investigados por força de mandado de prisão.
Canais de
Ouvidoria