A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba e com apoio de policiais da Comarca de Capinzal e da região de Lages, cumpriu nesta sexta-feira (16) três mandados de Prisão Preventiva na cidade de Lages. Os mandados se referem à prática de crime de furto, de 150 armas de fogo, praticado por duas pessoas, no dia 09 de outubro de 2024, em uma loja agropecuária, na cidade de Ipira-SC. A ordens Judiciais foram decretas pelo Poder Judiciário da Vara de Garantias da Comarca de Caçador, com manifestação favorável do Ministério Público.
Os suspeitos foram recolhidos ao presídio de Lages. Outros investigados respondem em liberdade, a exemplo de um adolescente, filho de uma das pessoas que foi presa hoje, que está diretamente ligado ao crime. Cerca de 10 armas já foram apreendidas em mãos de receptadores pelas polícias de Lages, porém ninguém se recorda de quem as compraram.
A DIC de Joaçaba agradece o apoio de todos os policiais que colaboraram nas investigações e diligências de buscas prisões.
Canais de
Ouvidoria