A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/DEIC), com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nesta quarta-feira 21 a operação “171 Kilates” cumprindo 09 mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Florianópolis/SC e São Paulo/SP, além do bloqueio de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), no intuito de recuperar os valores transferidos pela vítima. A operação foi coordenada pelo delegado Leonardo Silva, titular da DD/DEIC.
Durante as investigações apurou que a empresa investigada prometia 20% de lucro em cima do capital investido, afirmando que os investimentos se baseavam no ouro e operações no mercado de câmbio.
Com o passar do tempo, os investidores/vítimas passaram a enfrentar obstáculos para realizar resgates, e o investigado adotou comportamento evasivo, deixando de prestar esclarecimentos e após retirou a plataforma do ar, onde as vítimas acompanhavam seus investimentos. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) apenas com relação às vítimas já identificadas.
Durante o cumprimento das medidas cautelares restou apreendido um carro BMW/320I M SPORT FLEX e diversos aparelhos eletrônicos que serão encaminhados a Polícia Científica, para serem devidamente analisados.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.