Polícia Civil e Prefeitura de Florianópolis assinam convênio para fortalecimento de ações integradas e combate a crimes

A Polícia Civil e a Prefeitura de Florianópolis celebraram um convênio na tarde desta terça-feira (20) que prevê o fortalecimento das ações integradas no combate a uma série de crimes. Serão abrangidos, por exemplo, o combate à pirataria, ao comércio ambulante de mercadorias ilegais, às invasões irregulares de terra e construções ilegais e a comercialização indevida de produtos reciclados de origem ilícita como sucatas e fios.

A assinatura aconteceu no gabinete da Prefeitura da Capital, reunindo o prefeito Topázio Silveira Neto, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo, o secretário municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes, além de delegados e integrantes da Prefeitura e do Ministério Público de SC.

O documento prevê o repasse financeiro de R$ 20 mil mensais pela Prefeitura da Capital à Polícia Civil em auxílio financeiro para a aquisição de bens e serviços para auxiliar as atividades. O convênio vai até o final de 2024.

“Além das nossas rotinas naturais dos nossos serviços de persecução criminal, vamos acelerar o combate ao comércio ilegal, e a outros tantos problemas que afetam o município”, apontou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Agilidade

De acordo com o prefeito da Capital, Topázio Silveira Neto, o principal objetivo da parceria é trazer agilidade de investigação de crimes contra o patrimônio público e a ordem pública e no apoio aos órgãos municipais de fiscalização da prefeitura.

Segundo a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, as ações integradas serão fortalecidas, com pronta resposta e resultados mais efetivos. O secretário Municipal de Segurança, Araújo Gomes, informou que uma das primeiras ações terá como foco a proteção dos comerciantes ambulantes legais licenciados pela Prefeitura para a temporada de verão.