Na manhã desta sexta-feira (06/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de São José, deflagrou a operação “200 K”. Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão nos bairros Serraria e Morar Bem, em São José. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a residências de extrema violência.
A operação é o resultado de intensas investigações iniciadas há cerca de 60 dias. Na ocasião, quatro indivíduos fortemente armados invadiram uma residência, onde amarraram e torturaram, física e psicologicamente, um casal de idosos por aproximadamente uma hora. O objetivo era subtrair R$ 200 mil, que os criminosos acreditavam estar no local. Contudo, após constatarem que a informação estava incorreta, os assaltantes fugiram, levando cerca de R$ 20 mil, joias, celulares e o veículo da vítima – esse último recuperado no dia seguinte.
O nome da operação “200 K” surgiu durante a investigação, quando foi identificada uma conversa na qual um dos autores, mencionava uma ação fracassada, na qual esperava encontrar 200 mil que não estava na residência, revelando sua frustração com o insucesso da ação criminosa.
A Operação “200 K” contou com o apoio das Delegacias da DRP de São José (DPCAMI, 1ª DP e 3ª DP), DIC de São José (DECOD e DH) e COPC (Operações com Cães da Polícia Civil). As investigações prosseguem.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.