A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, divulgou um balanço das atividades desenvolvidas pela especializada durante o ano de 2022. Foram instaurados 58 inquéritos policiais que apuraram crimes de homicídio consumado e tentado na Capital. Desses, 56 já foram encaminhados ao Poder Judiciário. Do total de 43 mortes violentas investigadas, 32 foram solucionadas até o momento, o que faz com que a Delegacia de Homicídios da Capital tenha uma média de 73,42% de resolução dos casos.
Durante o ano, foram requeridas 32 representações por medidas cautelares, que foram protocoladas e deferidas pela Vara do tribunal do Júri da Comarca da Capital. Além disso, foi dado cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisões. No total, a Delegacia de Homicídios da Capital deflagrou e prestou apoio em 20 operações policiais realizadas na região da Grande Florianópolis em 2022.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.