Neste sábado (28/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), em trabalho integrado com a Unidade da Polícia Rodoviária Federal de Paulo Lopes, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de São Francisco do Sul, contra motorista acusado de desviar uma carga de peças automotivas avaliada em aproximadamente 1,5 milhão de reais.
Entenda o caso
Na última terça-feira (24/06), a DFRC/DEIC deflagrou operação policial nas cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Joinville, Osório/RS e Gravataí/RS com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de preventiva e a 20 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em furtos/roubos de cargas e estabelecimentos comerciais, com atuação especialmente na região norte de Santa Catarina.
Na ocasião, o motorista identificado como sendo o autor do desvio de uma das cargas (de peças automotivas) não havia sido localizado, pois estava em viagem. Na presente data, os policiais da DFRC identificaram que o suspeito havia carregado em São Paulo e que estaria retornando para o Rio Grande do Sul. Na sequência, mediante trabalho integrado com a PRF, os policiais lograram êxito na abordagem e consequente prisão do investigado.
Após a prisão, o preso foi conduzido à sede DEIC e, ao ser interrogado, acabou confessando que desviou a carga e que ganharia uma porcentagem para tanto, assim como que, na época dos fatos, narrou falsamente que teria sido vítima de um assalto. Ainda, salientou que acabou não recebendo a porcentagem, eis que a carga foi recuperada pela Polícia Civil antes de chegar ao destino final.
Canais de
Ouvidoria