Em operação conjunta, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram a operação “Pega-Ladrão” nas regiões da Grande Florianópolis e Joinville. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão em outros estados, sendo um deles em São Paulo, um no Pará e outro em Mato Grosso do Sul.
A iniciativa, que resultou no cumprimento de 74 mandados de prisão por crimes contra o patrimônio, reforça o compromisso do Governo do Estado em combater furtos e roubos, que tanto afetam a segurança e a tranquilidade da população.
A determinação do Governador Jorginho Mello de enviar para a cadeia os autores desses crimes motivou a criação da operação. Para isso, o Comandante da PMSC, Emerson Fernandes, juntamente com os setores de inteligência da PCSC (DINT) e da PMSC (ACI), uniram esforços para identificar e localizar indivíduos com mandados de prisão ativos.
“Parabenizamos e agradecemos a todos os policiais civis e militares que atuaram nesta operação. A efetividade do nosso trabalho conjunto é crucial para garantir a segurança da sociedade catarinense. Por determinação do governador Jorginho Mello, vamos continuar nas demais regiões de SC. Aqui o bambu ronca!”, afirmou o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.