A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deflagrou na sexta-feira (11/07), mais uma etapa da Operação Envio Seguro, com o objetivo de combater o envio de substâncias entorpecentes por meio dos serviços postais.
A ação foi realizada de forma conjunta entre a DECOD, a Receita Federal do Brasil, a Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil (COPC) e o Setor de Segurança e Inteligência dos Correios, unindo esforços de inteligência, fiscalização e técnicas especializadas de detecção de entorpecentes.
Durante esta fase da operação, foram apreendidos aproximadamente seis quilos de maconha, além de outras substâncias ilícitas, como skunk, haxixe e cerca de 400 gramas de cocaína. O material estava distribuído em diversas encomendas interceptadas durante o processo de movimentação postal.
As investigações seguem em andamento para a completa identificação dos responsáveis pelo envio e recepção das drogas, bem como para o desmantelamento das redes criminosas envolvidas nessa modalidade de tráfico.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.