Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende mulher envolvida em execução em Navegantes

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Navegantes, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu na sexta-feira (11/07), no bairro Campo Limpo, na capital paulista, uma mulher envolvida na execução de um homem de 23 anos, executado com 19 disparos de arma de fogo. Os autores ainda gravaram a execução do crime. Outros dois envolvidos ainda estão sendo procurados.

O crime ocorreu no dia 21/01/2025 no município de Navegantes. Populares se depararam com a vítima caída na via pública e atingida por diversos disparos. Na mesma data, a Equipe de Investigação identificou todos os envolvidos no crime. O trabalho investigativo e pericial mediante a troca de informações e compartilhamento de provas com a Polícia Civil da Delegacia de Camboriú possibilitou descobrir-se que o grupo criminoso praticou crimes de homicídios naquela cidade, inclusive, com as mesmas armas de fogo.

Segundo as investigações, a execução está relacionada a desentendimento do grupo criminoso em razão de subtração de camionetas. Naquela noite os autores atraíram a vítima para a realização de mais uma subtração, porém, o plano era executá-la, e assim o fizeram. Após o crime retornaram para a casa do mandante na cidade de Camboriu-SC onde comemoraram a empreitada criminosa.

Ao todo cinco pessoas tiveram participação no crime, sendo identificados tanto os executores como quanto o mandante, e no dia 16/6/2025, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, foi efetuada a primeira prisão na cidade de Sorriso/MT. No dia 17/6/2025, a Equipe de Investigação de Navegantes-SC prendeu o segundo homicida na cidade de Penha-SC.

Na sexta-feira, a Polícia capturou a mulher envolvida no crime. E agora busca a localização e prisão dos outros dois envolvidos. As diligências prosseguem para a captura.

Ao término da investigação os envolvidos no crime foram indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa armada.

 

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo