A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC de Blumenau), prendeu, nesta segunda-feira (14/07), em Itapema, um casal investigado pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Os dois estavam foragidos no Paraguai desde janeiro deste ano e possuíam mandados de prisão expedidos no curso das investigações. Após retornarem ao Brasil, foram localizados pelos policiais civis, que realizaram diligências para identificar o endereço onde estavam escondidos.
Na última sexta-feira (11/07), outro investigado, que também estava foragido no exterior desde janeiro, foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos pela Polícia Federal.
As prisões são resultado de um esforço conjunto entre diferentes instituições, cuja atuação coordenada foi essencial para o êxito da operação, destacando-se a cooperação do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental – CISPPA-FIG (Foz do Iguaçu), da Adidância da Polícia Federal em Assunção, do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Santa Catarina e da INTERPOL/Polícia Nacional do Paraguai.
As ações fazem parte de uma operação em andamento que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, além de práticas de lavagem de dinheiro. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Canais de
Ouvidoria