Uma ferramenta eficiente, intuitiva e capaz de suportar as operações diárias de forma otimizada. Foi assim que a Polícia Civil de Santa Catarina desenvolveu o Inquérito Policial Digital, que visa garantir mais agilidade na rotina policial, promovendo uma atuação mais rápida, transparente e alinhada às necessidades da instituição.
É um dos projetos estratégicos do primeiro ciclo de implementação do Planejamento Estratégico da PCSC2024-2036. Idealizada e desenvolvida internamente, a iniciativa conta com a atuação integrada da Gerência de Tecnologia e Informação (GETIN) e da Gerência de Planejamento e Avaliação (GEPLA).
Antes de elaborar a nova ferramenta, a instituição realizou um mapeamento detalhado dos processos, atividades e fluxos de trabalho existentes, garantindo uma compreensão profunda das operações internas. Essa abordagem permitiu identificar gargalos, redundâncias e oportunidades de melhoria, o que foi fundamental para o desenvolvimento de uma solução tecnológica alinhada às demandas específicas da atividade policial. Além disso, o Inquérito Policial Digital permite integração com SISP, EPROC, IPEN e PCI.
O lançamento da nova ferramenta ocorre em meio às ações de comemoração do aniversário de 213 anos da Polícia Civil de Santa Catarina. A 1ª fase do projeto piloto contempla todas as Delegacias da cidade de São José, o que está sendo acompanhado de perto pela equipe de trabalho, que atua em conjunto com as unidades nas primeiras instaurações de procedimentos.
O Inquérito Policial inaugural foi registrado na manhã desta segunda-feira (28/07), na 2º DP de São José sob a presidência do Delegado Laurito Akira Sato.
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