A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itapema, prendeu no sábado (02/08), um homem condenado por estupro de vulnerável.
O indivíduo foi localizado em uma residência onde estava morando com a esposa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Curitiba (PR), com pena definitiva de 31 anos, 1 mês e 10 dias, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável — previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
Segundo a Guarda Municipal, o caso chamou atenção porque o condenado não possuía registros em sistemas de segurança pública do Estado de Santa Catarina, o que exigiu um trabalho de inteligência em conjunto com agentes do Paraná para identificar seus vínculos familiares e localização atual.
Com o apoio da Polícia Militar, os agentes conseguiram confirmar a identidade do suspeito e realizar a abordagem no imóvel. A operação foi conduzida sem resistência. O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Itapema, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria