Operação Veraneio: Polícia Civil reforça trabalhos de investigação e a prestação de serviços em SC

Foto: Arquivo PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina começou a desenvolver a operação Veraneio para a temporada 2022/2023. Os trabalhos consistem no reforço policial em atividades da Instituição como a investigação criminal e a prestação de serviços. Estão abrangidos 30 municípios.

Está prevista novamente a atuação de unidades especializadas da Polícia Civil, que conta com ações especiais diferenciadas durante a operação.

Por exemplo, a cinotecnia policial da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Delegacia de Proteção ao Turista (trabalhos com os Consulados e atendimentos aos turistas), Serviço Aeropolicial (SAER Sul/PCSC) da Polícia Civil e as salas Lilás com atendimento especializado à mulher vítima de violência.

Há também reforço nas Centrais de Plantão Policial, além de trabalhos mobilizados na área de tecnologia e inteligência, de pessoas desaparecidas e de jogos e diversões. Também estão incluídas ações de investigação criminal, cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão, atendimento de local de crime, entre outros.

Foto: Arquivo PCSC

Abrangência

Os municípios sede da operação Veraneio pela Polícia Civil são: Araquari, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Paulo Lopes, Penha, Piratuba, Porto Belo, São Francisco do Sul, Tijucas e Treze Tílias.

Incremento para atendimentos em Florianópolis e região.

Na Grande Florianópolis, há a Central Macrorregional de Plantão Policial em funcionamento, com incremento de efetivo na região do norte da Ilha de SC e na área central da Capital para atendimento às ocorrências flagranciais, a equipe exclusiva de local de crime da Polícia Civil, além do reforço na Delegacia do Turista, tanto no Aeroporto Hercílio Luz quanto na rodoviária.

Reunião com forças de segurança no Norte do Estado

Para o alinhamento das ações e dinâmicas adotadas, em Joinville a Polícia Civil promoveu uma reunião na quinta-feira (22) com os representantes das forças de segurança. Na região de Joinville, no Norte do Estado, a operação Veraneio ocorre nos municípios de São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá e Balneário Barra do Sul.

Participaram representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, o comando da 5ª Região da Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Proteção Civil de Joinville.

Foto: Divulgação PCSC