Polícia Civil de Santa Catarina

Operação “Statera”: Polícia Civil prende 11 pessoas por estelionato em 11 dias

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo, deu cumprimento a doze ordens judiciais contra um grupo de pessoas da mesma família, que eram especialistas na prática de golpes contra idosos.

As diligências de busca e apreensão e prisão foram executadas em quatro endereços da região nobre de Balneário Camboriú/SC e em cinco no município de Passo Fundo/RS. Durante a operação três pessoas foram presas com mandados em aberto por estelionato e uma em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Contra os investigados também foi imposto o bloqueio de bens, veículos, contas bancárias e criptoativos.

O resultado da operação soma-se aos oitos presos no final do mês passado, integrantes de associações criminosas, voltadas para a prática de estelionatos na modalidade golpe do bilhete premiado no sul do país. A atuação conjunta e os esforços uníssonos das Polícias Civis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com o respaldo dos Poderes Judiciários e dos Ministérios Públicos, busca trazer Justiça às inúmeras vítimas deste tipo de fraude e desarticular o crime organizado com viés patrimonial.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo