A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo, deu cumprimento a doze ordens judiciais contra um grupo de pessoas da mesma família, que eram especialistas na prática de golpes contra idosos.
As diligências de busca e apreensão e prisão foram executadas em quatro endereços da região nobre de Balneário Camboriú/SC e em cinco no município de Passo Fundo/RS. Durante a operação três pessoas foram presas com mandados em aberto por estelionato e uma em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Contra os investigados também foi imposto o bloqueio de bens, veículos, contas bancárias e criptoativos.
O resultado da operação soma-se aos oitos presos no final do mês passado, integrantes de associações criminosas, voltadas para a prática de estelionatos na modalidade golpe do bilhete premiado no sul do país. A atuação conjunta e os esforços uníssonos das Polícias Civis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com o respaldo dos Poderes Judiciários e dos Ministérios Públicos, busca trazer Justiça às inúmeras vítimas deste tipo de fraude e desarticular o crime organizado com viés patrimonial.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.