A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, realizou na manhã desta sexta-feira (08/08), uma operação visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências de pessoas investigadas pelos crimes de integrar organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio qualificado.
Os investigados estão envolvidos no homicídio ocorrido no dia 12 de julho de 2025, no bairro Habitação, em Lages/SC, no qual foi a óbito um rapaz de 27 anos, natural de Lages/SC, alvejado por disparos de arma de fogo. Duas pessoas foram presas. Também foram realizadas buscas em três residências no bairro Habitação, em Lages/SC.
Foi decretada a prisão provisória de um terceiro integrante do grupo criminoso, mas até o momento, o investigado ainda não foi localizado, portanto, permanece foragido da justiça.
Após a realização das prisões, os investigados foram encaminhados a DIC para a realização dos interrogatórios, e em seguida, foram recolhidos no Presídio de Lages.
Canais de
Ouvidoria