Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende dois homens que sequestraram e extorquiram empresário

duas viaturas estacionadas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Navegantes, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, capturou dois indivíduos contra quem pesavam mandados de prisão temporária pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os criminosos foram localizados e presos, nos municípios de Macaé/RJ e Navegantes/SC.

No dia 04 de julho de 2025, um empresário do ramo de navegação marítima foi abordado e rendido por dois sócios da própria empresa logo após deixar uma reunião. Durante o sequestro, a vítima foi coagida a assinar documentos – um deles, uma alteração contratual que transferia metade da empresa à mãe de um dos autores – sob a ameaça de que sua família seria assassinada caso se recusasse.

A ação dos criminosos foi meticulosamente planejada, envolvendo vigilância, uso de veículos para bloqueio e deslocamento da vítima, além da utilização de terceiros no cartório para garantir a validade dos documentos assinados sob coação.

Após investigações realizada pela unidade, os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé/RJ. Na manhã de hoje (08/08), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um dos autores, apontado como o executor do delito, em Macaé/RJ.

O trabalho de inteligência também localizou o segundo sócio, que foi capturado na Praia de Gravatá, na cidade de Navegantes/SC.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo