Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio cometida em Indaial

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Indaial e da DIC de Chapecó, deflagrou, na manhã de hoje (08/08), uma operação com o objetivo de prender os autores de tentativa de latrocínio realizada em Indaial no dia 04/07/2025.

Na ocasião, por volta de 22 horas, três criminosos invadiram uma loja de venda de aparelhos celulares no Bairro Carijós, em Indaial/SC e, durante o ato criminoso, efetuaram um disparo de arma de fogo no abdômen da vítima, a qual foi submetida a procedimento cirúrgico.

A equipe de investigação identificou três criminosos que praticaram o crime, sendo oferecida representação ao Poder Judiciário pela decretação das prisões temporárias e medidas de busca e apreensão.

Um dos autores do crime, dias após o evento criminoso, fugiu para a cidade de Chapecó, todavia, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Indaial conseguiu identificá-lo, bem como seu endereço em Chapecó. O criminoso, de 32 anos, cidadão venezuelano, foi preso por policiais civis da DIC de Chapecó, sendo apreendido inclusive o par de tênis que utilizou no delito.

Em relação aos outros dois criminosos, também cidadãos venezuelanos, foi cumprido mandado de busca e apreensão em um conjunto de quitinetes em Indaial. Na diligência foram apreendidos balança de precisão, duas máquinas de passar cartão (possivelmente utilizada para venda de droga), seis aparelhos celulares, 15 porções de cocaína, 15 porções de crack, uma porção de maconha, um revólver calibre .32 sem numeração, 12 munições calibre .32 e R$ 952,00. Contudo, os dois criminosos que estavam morando na mesma quitinete não estavam no local, no entanto, foram encontrados objetos de uso pessoal deles, tais como calçados e roupas utilizados por eles no ato criminoso, bem como documentos pessoais.

Desse modo, os dois são considerados foragidos e qualquer informação acerca do paradeiro deles deve ser comunicada aos órgãos de segurança.

A diligência contou com a participação de 18 policiais civis, pertencentes às Delegacias de Polícia de Indaial, Timbó, Gaspar, Pomerode e DIC de Blumenau.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo