A equipe do Serviço Aeropolicial Sul (SAER SUL/PCSC) da Polícia Civil de Santa Catarina, sediada no Sul do Estado, apresentou nesta terça-feira (27) o balanço dos trabalhos realizados no ano de 2022. Foram efetuadas 424 missões aéreas, entre ações policiais e aeromédicas.
As missões aeromédicas totalizaram 183, todas em conjunto com a equipe de saúde do SARASUL, que é o Serviço de Resgate Aeromédico da Região Sul, implantado em 2020 através do acordo de cooperação técnica envolvendo a Polícia Civil e o CIM-AMREC.
Foram ao todo 56 municípios diretamente atendidos, sendo o maior número da região Sul do Estado, área de atuação do Serviço Aeropolicial Sul, SAER SUL. Além destas missões, o SAER SUL também atuou em missões de apoio à Defesa Civil Municipal e Estadual e à SC Transplantes no transporte de órgãos e equipes médicas.
O SAER SUL contabiliza 365 horas de voo empregadas em todas as missões realizadas no ano de 2022.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.