A Polícia Civil de santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC de Itajaí), com apoio das Polícias Civil e Militar de São Paulo, prendeu nesta quinta-feira (14/08), um homem de 21 anos, e uma mulher de 20, suspeitos de terem cometido um latrocínio, na noite anterior, em 13/08/25. As diligências foram realizadas, após a polícia tomar conhecimento sobre um corpo encontrado no final da manhã, no bairro Ressacada em Itajaí.
Na noite do crime, os algozes teriam se evadido do local após matar a vítima, um homem de 50 anos, e subtrair o veículo desta, um Chevrolet ONIX de cor azul. Diante de tais circunstâncias, a polícia realizou buscas e trocou informações com as forças policiais de outros estados para localizar os criminosos.
Já no Estado de São Paulo, na cidade de Pradópolis, a Polícia Militar, conseguiu abordar os indivíduos, os quais tentaram se evadir da guarnição e acabaram por colidir o veículo, sendo capturados. O casal foi conduzido à Polícia Civil de Pradopólis-SP, onde foram presos em flagrante delito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O inquérito policial da DIC seguirá para apurar as demais circunstâncias do fato (modus operandi e eventual motivação). O casal preso segue à disposição do Poder Judiciário.
Canais de
Ouvidoria