Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e Delegacia de Proteção Animal (DPA), em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal, solucionaram um caso inusitado ocorrido no Aeroporto de Florianópolis. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (20/08).

Segundo apuração preliminar, após recusa de embarque com um cachorro, um passageiro o teria abandonado no estacionamento do Aeroporto de Florianópolis. Os funcionários da concessionária do aeroporto, ao localizarem a caixa com o animal, acionaram a Polícia Civil, através da DPTUR/PCSC junto ao Aeroporto.

Durante a imediata investigação, descobriu-se que o homem havia ingressado em um voo com destino a Brasília/DF. Prontamente os policiais catarinenses contataram a Polícia Civil do Distrito Federal, através do Posto Policial do Aeroporto Internacional de Brasília e, ainda, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais.

Munidos das informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, os policiais civis da capital federal realizaram a abordagem e a prisão em flagrante do homem por maus-tratos a animal, na modalidade de abandono de cão.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo