Suspeito de fraudes em São Lourenço do Oeste é preso em Joinville pela Polícia Civil

viatura atrás de outra viatura em auto estrada

Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São Lourenço do Oeste.

O homem suspeito vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Fronteira de São Lourenço do Oeste, havendo indícios da prática de diversos estelionatos no Oeste catarinense, incluindo não apenas São Lourenço do Oeste, mas também Chapecó, Concórdia, Irani, Guatambu, Xanxerê, entre outras cidades.

As investigações apontaram que, valendo-se da credibilidade de uma garagem de veículos até então existente, o suspeito realizou a venda de veículos que não dispunha e que nunca foram entregues, causando prejuízos às vítimas no montante aproximado de R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais). Ainda, que aproximadamente desde o mês de maio de 2022, o suspeito vinha se ocultando dos órgãos de persecução penal, tornando também inócuas dezenas de ações cíveis movidas por vítima com objetivo de reparação.