A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal – DIBEA e a Guarda Municipal de Florianópolis, efetuou resgate de um cavalo, o qual estava sendo negligenciado pelo tutor, no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis.
Após receber denúncia de que um cavalo estava bastante debilitado no local, deitado e já sem forças para reagir, bem como sem receber qualquer atendimento médico-veterinário providenciado pelo tutor, as equipes mobilizaram-se para efetuar o resgate do animal e a identificação do responsável para o procedimento criminal.
O homem foi identificado, localizado e conduzido em flagrante pelo crime de maus-tratos a equino, sendo lavrado o respectivo procedimento criminal na Delegacia de Proteção Animal (DPA) da Capital.
O cavalo foi resgatado em ação conjunta das instituições, sendo encaminhado à Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina, onde receberá os devidos cuidados médicos-veterinários, conforme convênio firmado pela Prefeitura de Florianópolis.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.