A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Criciúma, concluiu uma complexa investigação sobre roubo armado e extorsão envolvendo veículo de alto valor. A apuração, iniciada em agosto passado, empregou diversas técnicas de Polícia Judiciária.
As diligências revelaram a participação de um indivíduo que, além de roubar o veículo com um comparsa, exigiu valores para sua devolução à seguradora, evidenciando indícios robustos de autoria nos delitos de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de extorsão. Diante das provas levantadas, a Polícia Civil requereu a prisão do investigado, deferida pelo Poder Judiciário.
Em uma ação eficaz, na manhã desta segunda-feira (25/08), a Polícia Militar realizou a prisão do indivíduo de 34 anos em Criciúma, dando cumprimento ao mandado de prisão em aberto relacionado aos crimes investigados. Durante a abordagem, o homem tentou evadir-se, colidindo seu veículo com viaturas policiais e atentando contra a vida dos agentes. A pronta resposta policial impediu a fuga do capturado e permitiu que nenhum policial ficasse ferido.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia, além da prisão pelo mandado, o conduzido foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial por tentativa de homicídio qualificado. Esta ação conjunta demonstra a eficiência e o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade.
Canais de
Ouvidoria