Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas e crimes ambientais em Rodeio

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Ascurra, deflagrou uma operação na tarde desta segunda-feira (25/08), que resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos por tráfico de drogas e crimes ambientais no município de Rodeio.

A ação teve início após informações sobre atividades suspeitas envolvendo a comercialização ilegal de aves silvestres e a possível presença de um foragido da justiça no local. Durante a abordagem os policiais civis constataram a presença de 12 aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro sem a devida documentação, incluindo trinca-ferros, coleiras, azulões, sabiás e canários-da-terra, todas sem anilhas de identificação, configurando crime contra a fauna.

O que inicialmente seria uma verificação relacionada aos crimes ambientais evoluiu para a descoberta de um ponto de tráfico de drogas quando os agentes notaram a incompatibilidade entre as precárias condições de vida do suspeito e o alto valor necessário para manter tantas aves em cativeiro.

Os policiais constaram que havia um movimento intenso e suspeito de pessoas frequentando a residência em diversos horários, característica típica de pontos de venda de entorpecentes. Durante as buscas, foram encontradas substâncias ilícitas estrategicamente escondidas em diferentes pontos da casa: uma quantidade de maconha no congelador, certa quantidade de cocaína em um fundo falso do guarda-roupas e uma grande pedra de crack em uma bolsa no quarto.

Além das drogas, os policiais apreenderam equipamentos típicos do tráfico, como balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, dois aparelhos celulares, uma máquina de cartão e R$ 69 em dinheiro. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, para a Lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Por fim, em uma quitinete ao lado da casa do investigado foram apreendidas aproximadamente 18 aves silvestres também sem a devida documentação, no entanto, o imóvel estava vazio no momento da diligência.

Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultados!

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo