A Polícia Civil foi destaque na pesquisa Atlas/Bloomberg, divulgada na quinta-feira (14/08), sendo apontada como a instituição que mais inspira confiança entre os brasileiros. O levantamento mostrou que 60% dos entrevistados declararam confiar na Polícia Civil, colocando a instituição policial em primeiro lugar no ranking de credibilidade.
O resultado reforça o reconhecimento da população ao trabalho desempenhado diariamente pela instituição, que atua de forma técnica, investigativa e comprometida com a segurança pública e a defesa da sociedade.
Na sequência do ranking, aparecem a Polícia Militar (56%), a Igreja Católica (53%) e a Polícia Federal (49%). Já o Congresso Nacional apresentou o menor índice de confiança, com apenas 12% dos respondentes afirmando confiar na instituição e 81% declarando não confiar.
Para o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a pesquisa representa um importante reconhecimento da sociedade e também reforça a relevância dos investimentos feitos pelo Governo do Estado.
“Esse resultado mostra que a população confia na Polícia Civil e no trabalho técnico e comprometido de nossos policiais. Esse reconhecimento também é fruto dos investimentos que temos recebido do governador Jorginho Mello, que tem garantido recursos para estrutura, tecnologia e valorização de pessoal. Isso nos motiva a seguir atuando com seriedade e profissionalismo em prol da sociedade”, destacou Ulisses.
A pesquisa ouviu 2.447 pessoas em todo o país, entre os dias 3 e 6 de agosto, com metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Canais de
Ouvidoria