A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu, na quarta-feira (03/09) e na quinta-feira (04/09), dois mandados de prisão contra foragidos das Justiças do Pará e do Rio Grande do Sul. As prisões ocorreram nas cidades de Joinville e Balneário Piçarras, respectivamente.
Na noite de quarta-feira (03/09), a equipe da DECAP cumpriu um mandado de prisão por condenação transitada em julgado na cidade de Joinville. A ordem judicial, expedida pela Vara Única de Salvaterra/PA, refere-se ao crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). Após diligências, o foragido foi localizado e preso no bairro Aventureiro.
Já na tarde desta quinta-feira (04/09), os policiais da DECAP realizaram a prisão de um segundo foragido, na cidade de Balneário Piçarras. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais Regional de Novo Hamburgo/RS, pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16 da Lei 10.826). O homem foi localizado e capturado no bairro Bela Vista.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.